Termos gerais de garantias de produtos
Qualquer situação que verifique, que não esteja aqui contemplada, por favor contacte-nos.
A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 36 meses, sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
Todos os equipamentos REFURBISHED tem 3 anos de garantia, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica, e poderá ser aplicado 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas/empresários em nome individual, ou quando se destina a uso profissional, equipamentos USADOS tem 18 meses de garantia.
Os bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores em equipamentos usados ou recondicionados, tem um período de garantia máxima de 3 meses.
Importante: A bateria em equipamentos usados ou recondicionados, poderá ter no mínimo metade da autonomia da bateria nova.
A garantia dos bens eletrónicos usados passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro
A descrição destes equipamentos estão indicados de forma clara na nossa fatura, o artigo poderá estar identificado na descrição final, como por exemplo: REC, USD ou REF, Refurbished ou Recondicionado.
Todos os equipamentos estão identificados em loja com etiqueta visível a indicar o Grade A ou B.
A garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através nos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida, á exceção dos equipamentos recondicionados.
Toners/Tinteiros: Aplica-se a garantia apenas quando a falha, seja considerada um defeito do consumível, e não seja provocado pelo esgotamento ou pela secagem ou mau manuseamento.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do fabricante, e verifique todas as licenças, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado.
Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco, para ajudarmos no processo de pedido de garantia.
Em casos de RMA, a Herminio S.B Santos Unip Lda, compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo por vezes pode não depender exclusivamente de nós.
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante.
Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito, para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s).
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa manutenção no valor de 20€ + IVA..
Em nenhum caso o poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, devendo o cliente salvaguardar a opção de cópias ou solicitar os nossos serviços a tentativa de cópias de dados.
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 12 Meses, após registo de entrada.
Após esse período o equipamento poder-se-á considerar abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento .
Para mais informações pode consultar:
https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-reembolso-sao-solucoes
CONTACTOS GARANTIAS/FABRICANTES
Fabricante |
Contacto |
Centro Autorizado Insys Chaves |
276 321 488 |
Insys Fabricante Nacional |
234 340 880 |
Acer |
808 300 011 |
AOC |
800 115 841 |
APC |
800 853 182 |
Asus |
211 451 758 |
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308 810 315 |
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800 207 983 |
Benq |
213 164 113 |
Brother |
808 222 000 |
CAT |
227 833 237 |
Canon |
214 245 190 |
Dell |
214 159 307 |
D-Link |
707 780 010 |
Denver |
214 159 307 |
Eaton |
800 302 122 |
Epson |
707 222 000 |
E-Star |
229 059 997 |
Gigabyte |
|
HP |
210608062 – Empresas 210608027 – Consumo |
Huawei |
800 100 066 |
Hannspree |
232 183 755 |
Hisense |
707 780 368 |
Innjoo |
707 101 414 |
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LG |
808 785 454 |
Logitech |
214 159 016 |
Microsoft |
808 223 242 |
Motorola |
800 814 351 |
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211 129 511 |
Nokia |
214 242 000 |
Philips |
800 780 903 |
Samsung |
808 207 267 |
Sony |
211 121 013 |
SPC |
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Storex |
308 800 836 |
Toshiba |
707 265 265 |
Tsunami |
707 201 143 |
Tp-Link |
213 470 492 |
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