Termos gerais de garantias de produtos e procedimentos
A garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através dos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida, poderá encontrar os contatos dos fabricantes no final desta página.
Nos equipamentos recondicionados ou equipamentos do nosso canal revenda, deverá preencher este formulário: SOLICITAR REPARAÇÃO EM GARANTIA (RMA)
A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 36 meses, sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
Todos os equipamentos REFURBISHED tem 3 anos de garantia, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica, aplica-se 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas, instituições ou empresários em nome individual, ou quando se destina a uso profissional, equipamentos USADOS tem 18 meses de garantia.
Os bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores em equipamentos usados ou recondicionados, tem um período de garantia máxima de 3 meses.
Importante: A bateria em equipamentos usados ou recondicionados, poderá ter no mínimo metade da autonomia da bateria nova.
A garantia dos bens eletrónicos usados passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro
A descrição destes equipamentos estão indicados de forma clara na nossa fatura, o artigo poderá estar identificado na descrição final, como por exemplo: REC, USD ou REF, Refurbished ou Recondicionado.
Todos os equipamentos estão identificados em loja com etiqueta visível a indicar o Grade A ou B.
A garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através nos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida, á exceção dos equipamentos recondicionados e acessórios.
Toners/Tinteiros: Aplica-se a garantia apenas quando a falha, seja considerada um defeito do consumível, e não seja provocado pelo esgotamento ou pela secagem ou mau manuseamento.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do fabricante, e verifique todas as licenças, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado.
Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco, para ajudarmos no processo de pedido de garantia.
Em casos de RMA, a Herminio S.B Santos Unip Lda, compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo por vezes pode não depender exclusivamente de nós.
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante.
Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito, para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s).
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa manutenção no valor de 20€ + IVA..
Em nenhum caso o poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, devendo o cliente salvaguardar a opção de cópias ou solicitar os nossos serviços a tentativa de cópias de dados.
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 12 Meses, após registo de entrada.
Após esse período o equipamento poder-se-á considerar abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento .
Para mais informações pode consultar:
https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-reembolso-sao-solucoes
CONTACTOS GARANTIAS/FABRICANTES
Fabricante | Contacto |
Centro Autorizado Insys Chaves | 276 321 488 |
Insys Fabricante Nacional | 234 340 880 |
Acer | 808 300 011 |
AOC | 800 115 841 |
APC | 800 853 182 |
Asus | 211 451 758 |
Archos | 308 810 315 |
Apple | 800 207 983 |
Benq | 213 164 113 |
Brother | 808 222 000 |
CAT | 227 833 237 |
Canon | 214 245 190 |
Dell | 214 159 307 |
D-Link | 707 780 010 |
Denver | 214 159 307 |
Eaton | 800 302 122 |
Epson | 707 222 000 |
E-Star | 229 059 997 |
Gigabyte | |
HP | 210608062 – Empresas 210608027 – Consumo |
Huawei | 800 100 066 |
Hannspree | 232 183 755 |
Hisense | 707 780 368 |
Innjoo | 707 101 414 |
Lenovo | |
LG | 808 785 454 |
Logitech | 214 159 016 |
Microsoft | 808 223 242 |
Motorola | 800 814 351 |
MSI | |
Nintendo | 211 129 511 |
Nokia | 214 242 000 |
Philips | 800 780 903 |
Samsung | 808 207 267 |
Sony | 211 121 013 |
SPC | |
Storex | 308 800 836 |
Toshiba | 707 265 265 |
Tsunami | 707 201 143 |
Tp-Link | 213 470 492 |
Viewsonic | 707 506 687 |
Qualquer situação que verifique, que não esteja aqui contemplada, por favor contacte-nos, através da noss página de contatos gerais.
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