Termos gerais de garantias de produtos
CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA
Até 31/12/2021
Todos os equipamentos tem 2 anos de garantia, Baterias (6 meses), a contar da data da fatura, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica e 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas/empresários/equipamentos Refurbished ou Recertificados não dispensa a consulta detalhada das condições gerais no fabricante do equipamento. (Código Civil (art. 921º nº 2). (3)
Todos os nossos produtos recondicionados beneficiam de uma garantia de, 12 meses, com excepção de bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores, tendo estes um período de garantia máximo de 3 meses.
A partir de 01/01/2022
Todos os equipamentos REFURBISHED tem 3 anos de garantia, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica e 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas/empresários em nome individual, ou quando se destina a uso profissional, equipamentos USADOS tem 18 meses de garantia.
Os bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores em equipamentos usados ou recondicionados, tem um período de garantia máxima de 3 meses.
Importante: A bateria em equipamentos usados ou recondicionados, tem no minimo metade da autonomia da bateria nova.
A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 36 meses,
sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a
anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o
disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
A garantia dos bens eletrónicos usados passam a ser de 18 meses,
sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que
a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o
disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro
A descrição destes equipamentos estão indicados de forma clara na nossa fatura, o artigo poderá estar identificado na descrição final, como por exemplo: REC, USD ou REF.
A garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do Fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através nos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida, á excepção dos equipamentos recondicionados.
Toners/Tinteiros: Aplica-se a garantia apenas quando a falha, seja considerada um defeito do consumível, e não seja provocado pelo esgotamento ou pela secagem ou mau manuseamento.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco.
Em casos de RMA, a Herminio S.B Santos Unip Lda, compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo por vezes pode não depender exclusivamente de nós.
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s).
Não efetuamos devoluções de dinheiro, sem justificação plausível por parte do cliente.
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa manutenção;
Em nenhum caso o poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, devendo o cliente salvaguardar a opção de cópias ou solicitar os nossos serviços para a tentativa de copias de dados.
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 60 dias, após notificação por SMS, ou outro aviso. Após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento ou aviso sms e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á nossa propriedade a título de usucapião. Em caso de dívida, reservamos-mos a gozar do direito de reter todo o material existente nas nossas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
Contactos Garantias/Fabricantes
Fabricante |
Contacto |
Centro |
276 321 488 |
Insys |
234 340 880 |
Acer |
808 300 011 |
AOC |
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800 853 182 |
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308 810 315 |
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707 780 010 |
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214 159 307 |
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800 302 122 |
Epson |
707 222 000 |
E-Star |
229 059 997 |
Gigabyte |
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HP |
210608062 – Empresas 210608027 – Consumo |
Huawei |
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232 183 755 |
Hisense |
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Innjoo |
707 101 414 |
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214 159 016 |
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808 223 242 |
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214 242 000 |
Philips |
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Sony |
211 121 013 |
SPC |
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308 800 836 |
Toshiba |
707 265 265 |
Tsunami |
707 201 143 |
Tp-Link |
213 470 492 |
Viewsonic |
707 506 687 |