Termos gerais de garantias de produtos


Qualquer situação que verifique, que não esteja aqui contemplada, por favor contacte-nos.

A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 36 meses, sendo que o terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.

Todos os equipamentos REFURBISHED tem 3 anos de garantia, quando o equipamento se destina à utilização pessoal e/ou doméstica, e poderá ser aplicado 1 ano de garantia, para as aquisições por Empresas/empresários em nome individual, ou quando se destina a uso profissional, equipamentos USADOS tem 18 meses de garantia.

Os bens considerados de consumo, tais como baterias e transformadores em equipamentos usados ou recondicionados, tem um período de garantia máxima de 3 meses.

Importante: A bateria em equipamentos usados ou recondicionados, poderá ter no mínimo metade da autonomia da bateria nova.

A garantia dos bens eletrónicos usados passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro

 A descrição destes equipamentos estão indicados de forma clara na nossa fatura, o artigo poderá estar identificado na descrição final, como por exemplo: REC, USD ou REF, Refurbished ou Recondicionado.

Todos os equipamentos estão identificados em loja com etiqueta visível a indicar o Grade A ou B.

A garantia de equipamentos novos é sempre prestada nas instalações do fabricante, devendo para o efeito o cliente final, solicitar essa mesma assistência através nos canais próprios disponibilizados pelo fabricante da marca adquirida, á exceção dos equipamentos recondicionados.

Toners/Tinteiros: Aplica-se a garantia apenas quando a falha, seja considerada um defeito do consumível, e não seja provocado pelo esgotamento ou pela secagem ou mau manuseamento.

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do fabricante, e verifique todas as licenças, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado.

Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco, para ajudarmos no processo de pedido de garantia.

Em casos de RMA, a Herminio S.B Santos Unip Lda, compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja reparado o mais rapidamente possível, tendo o cliente contudo de ter em mente que o processo por vezes pode não depender exclusivamente de nós.

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. 

Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito, para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s).

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa manutenção no valor de 20€ + IVA..

Em nenhum caso o poderemos ser responsabilizados pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação, devendo o cliente salvaguardar a opção de cópias ou solicitar os nossos serviços  a tentativa de cópias de dados.

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 12 Meses, após registo de entrada.

Após esse período o equipamento poder-se-á considerar abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que deixamos de ser responsáveis pela integridade do equipamento .


Para mais informações pode consultar:

https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-reembolso-sao-solucoes


CONTACTOS GARANTIAS/FABRICANTES 

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276 321 488

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227 833 237

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